O Hotel

Histórico

23 de dezembro de 1898. Da França, a bordo do "Cordillére", chegam ao Brasil as Irmãs de São José de Moüthier, fundando a comunidade Religiosa denominada São José.

Recebidas pelos moradores como um presente do céu, ao toque festivo dos sinos, foguetes e muitas flores, as Irmãs abriram na antevéspera do Natal, a primeira missão em terras gaúchas.

Em janeiro do novo ano, 1899, iniciaram as aulas. Logo, entretanto, a nova fundação é regada pela seiva generosa do sacrifício, em que a epidemia da febre amarela ceifa muitas vidas do povo de Garibaldi e de duas Irmãs fundadoras.

Após esta grande provação, a Comunidade Religiosa do Convento São José, carinhosamente chamada de a "Noiva da Colina" começa a prosperar, recebendo um incontável número de jovens, que no ardor da mocidade queriam consagrar sua vida a Deus.

De 1898 a 1946, cinquenta e cinco cidades diferentes foram agraciadas com a presença atuante das Irmãs da Congregação em Escolas, Hospitais, Sanatórios, Creches e Seminários.

Em 1963, com a transferência da Casa Mãe da Província para Caxias do Sul, o grande prédio no alto da colina, em Garibaldi, passou a ser utilizado para hospedagem de famílias e pessoas que desejassem aproveitar o ar puro da serra gaúcha, recuperando energia nas férias ou mesmo durante o ano.

Em 1972 foi organizada e assumiu a primeira diretoria para administrar o Hotel Mosteiro São José, contando atualmente com 35 amplos apartamentos, jardins e agradáveis áreas verdes, situado em uma das melhores colinas da Terra do Champanha.

Em 1998, para comemorar os 100 anos da chegada das Irmãs em Garibaldi, foi inaugurado o Diorama de São José, constituindo-se em mais uma atração turística-religiosa do hotel. O Diorama, iluminado por luz móvel e observado de um lugar escuro, apresenta em 25 cenas através de ilusão de ótica, a vida de São José.



Estrutura

O Hotel Mosteiro São José possui recepção 24 horas, camareira, estacionamento privativo e espera para internet via rádio na recepção.

Hotel Mosteiro São José - Fone (54) 3462.1703 - Garibaldi - RS - email: hotel@hotelmosteirosaojose.com.br